May 9, 201115 yr São um bocado, não sei, ficam entre os 30 e os 100 :P depende daquela que escolheres, vai á loja e pergunta lol Alright :awesome: qualquer duvida pergunta, até te podia ceder 1 ou 2 para te divirtires :) ( posso te dar no Alive, se quiseres) há um truque muito bom para conseguir rolos de borla ou quase de borla, experimenta ir a lojas de fotogrfia mais antigas ( digo mais antigas porques estas conseguem sempre te dar qq coisa) e pergunta se teem rolos fora de prazo :) não tenhas medo, eles vão estranhar a tua pergunta e são capazes de te responder isso não teem porque nao podem vender, é mentira, diz que precisas deles para um trabalho na escola ;) Vais adorar os resultados!
May 9, 201115 yr Olá Adriana :D tudo bem? Ainda bem que apareces lol ia te mandar uma mensagem, estava aqui a falar com a ines acerca das lomos, lembrei me de ti :) caso decidas comprar uma, terei todo o gosto em te oferecer um rolo :D
May 9, 201115 yr ohh que querida!! :awesome: mas infelizmente o meu pai não tá muito para ai virado.... foi do género "Hmmm tenho que ver melhor isso.... já agora precisas mesmo disso??" edit: ah mas entretanto descobri que se pode comprar um "acessório" para a maquina que ela passa a ser instantânea, tipo polaroid. Ao inicio tava na duvida se a maquina era inst. ou não... Era isso que eu queria exactamente :D a tua é assim?
May 9, 201115 yr Diz ao teu pai que sim que precisas lol que é preciso preservar os costumes antigos :awesome: Nop, eu não tenho a Diana, aquela diana é de uma amiga minha :) mas já sei do que estás falar, deve ser bem fixe! Assim ficas não só com uma máquina que tira fotos "normais" e tambem tiras fotos instantaneas :)
May 9, 201115 yr ora aí está. Pareceu-me giro :) p.s.: agora nada relacionado, como é que fica melhor o nome do meu blog, The Underground Bird ou Birds from the underground?
May 9, 201115 yr :cheesy: eu tinha um blog, que morreu entretanto com a existencia do tumblr lol muito de vez em quando é que gosto de descarregar coisas para lá :)
May 9, 201115 yr Blue - Vou pedir ao meu pai para me trazer uma de Nova Iorque, como ele está lá :lol: estou a pesquisar e estou virada para a Diana :P estava a ver esta http://www.bhphotovideo.com/c/product/703358-REG/Lomography_591_Diana_Mini_35mm_Camera.html porque já vem com acessórios e tal haha mas é um bocado cara e o país está em crise...tenho que falar com o meu pai para ele me dar a benção :lol: e estou a ver nessa loja e eles também vendem rolos Ele provavelmente vai perguntar porque é que quero uma maquina de rolo em vez de digital (como qualquer adolescente "normal") mas eu não gosto muito de maquinas digitais... :\ parece que as fotografias digitais apesar de muitas vezes mais simples são muito impessoais :P não sei explicar :lol::lol: ele provavelmente não vai gostar muito da ideia de gasta dinheiro nesta maquina, mas a esperança é a ultima a morrer :wacky:
May 9, 201115 yr weeeeeeeee :D oh ines, não é mais fácil olhar para este site? :P http://www.lomography.com/ Como te digo, por mim qualquer camara é fixe, mas confesso que me mete um bocado nervos, toda gente querer a Diana, em vez de uma Holga por exemplo, é que praticamente a mesma coisa :\ nao vem com tanto acessório, mas ás tantas não vais usar metade.. E eu sei o que queres dizer, vou ser mais uma vez chata :shame: mas hoje dei com este texto de um blog que eu costumo a ler ... "Sou contra as máquinas fotográficas digitais. Prefiro as outras, as químicas, aquelas em que é preciso meter um rolo que dá para tirar vinte e quatro ou trinta e seis fotografias e, depois de as tirar, ainda é preciso revelar e imprimir em papel para poder ver as imagens. Contra mim falo, que também substituí o rolo por uma Nikon Coolpix não sei quantos e agora, quando ando com ela, tiro fotografias a tudo e a todos sem saber porquê. O que eu perdi foi a sensibilidade de escolher um momento e um enquadramento únicos. Todos os momentos agora são banais, pelo menos para quem levanta a mão e faz clic com uma mão enquanto come uma sande de fiambre com a outra. Mas isso nem é o mais grave. O pior é não haver um espaço de intervalo entre a visualização da fotografia que se tira e o momento em que se a tira. Qual é a piada de estar a olhar para uma foto de um castelo quando ainda se está dentro do castelo? Nenhuma. Pois é. Esta semana recebi o telefonema de uma amiga que esteve recentemente na Tailândia. Tens que vir ver as fotos que tirei, disse ela. E eu fui, com uma garrafa de vinho na mão para regar a sessão. Devia ter levado um garrafão de cinco litros porque as fotografias nunca mais acabavam. Eram mais de mil e nem sequer tive tempo para a ouvir falar desses dias. Dantes, numa viagem de uma semana, tirar-se-ia no máximo umas cento e oitenta fotografias, o correspondente a cinco rolos de trinta e seis, e depois sobrava tempo para uma conversa, para ouvir um cd de música local e para provar uma amostra de queijo da região visitada. Desta vez fiquei-me pela violação dos meus olhos com uma enorme quantidade de imagens desinteressantes. Disse-lhe isso com um bocejo e não vi tudo até ao fim. Salvo pela honestidade, portanto. A overdose de imagens que a Ana trouxe da Tailândia explica-se duma forma muito simples. É pelos olhos que nos apaixonamos, por isso é pelos olhos que tentamos registar a vida. Esse é o problema do olhar. Podemos apaixonar-nos através dele mas não conseguimos Amar através dele. O Amor é também um som, um cheiro, um sabor e uma textura. É esse o registo analógico da vida no Amor e é por isso que até podemos Amar às escuras." Acho que é dos textos mais bonitos que já li :)
May 9, 201115 yr ^ Sim, também fui a esse site :D Mas o site que mandei é mesmo de uma loja que há em Nova Iorque, que o meu pai costuma ir para comprar cenas para a maquina digital dele :) e estou a ver melhor esse site agora e tem cenas muito interessantes mesmo, estou a aprender mais sobre isso :nice: Eu tive a pesquisar e toda a gente diz que a Diana é melhor :P mas também andei a ver a holga e as actionsampler (que ADOREI mas parece que não dão muito margem de manobra :\) Esse texto é brutal concordo com tudo e sei o que é ficar aborrecido a ver milhares de fotos na tv com uma camera digital (o meu pai faz isso sempre que voltamos de viagem :|) e estive a falar com os meus pais, a minha mãe adoro as maquinas diz que os efeitos são espectaculares e o meu pai apesar de também gostar mais de maquinas de rolo, diz que fica muito mais caro que as digitais...mas eu disse a mesma coisa que o autor desse texto haha não é a mesma coisa, uma maquina de rolo é muito mais pessoal e porreiro :) Neste momento estou virada para a Diana F+...
May 9, 201115 yr ah ok lol :shame: Epá fico mesmo feliz por conseguir convencer pessoas a entrar no mundo analogico :awesome::laugh4: No meu caso, nunca me interessei pela Diana :wacky: acho que mal me cruzei com a Holga não quis saber de mais nenhuma .. pode ser mais pesada que a Diana.. mas eu gosto dela :) e ainda por cima a minha é roxa, é tão fofinha :D e nada discreta lol mas já me habituei a ver cara das pessoas na rua hahhha
May 9, 201115 yr "Sou contra as máquinas fotográficas digitais. Prefiro as outras, as químicas, aquelas em que é preciso meter um rolo que dá para tirar vinte e quatro ou trinta e seis fotografias e, depois de as tirar, ainda é preciso revelar e imprimir em papel para poder ver as imagens. Contra mim falo, que também substituí o rolo por uma Nikon Coolpix não sei quantos e agora, quando ando com ela, tiro fotografias a tudo e a todos sem saber porquê. O que eu perdi foi a sensibilidade de escolher um momento e um enquadramento únicos. Todos os momentos agora são banais, pelo menos para quem levanta a mão e faz clic com uma mão enquanto come uma sande de fiambre com a outra. Mas isso nem é o mais grave. O pior é não haver um espaço de intervalo entre a visualização da fotografia que se tira e o momento em que se a tira. Qual é a piada de estar a olhar para uma foto de um castelo quando ainda se está dentro do castelo? Nenhuma. Pois é. Esta semana recebi o telefonema de uma amiga que esteve recentemente na Tailândia. Tens que vir ver as fotos que tirei, disse ela. E eu fui, com uma garrafa de vinho na mão para regar a sessão. Devia ter levado um garrafão de cinco litros porque as fotografias nunca mais acabavam. Eram mais de mil e nem sequer tive tempo para a ouvir falar desses dias. Dantes, numa viagem de uma semana, tirar-se-ia no máximo umas cento e oitenta fotografias, o correspondente a cinco rolos de trinta e seis, e depois sobrava tempo para uma conversa, para ouvir um cd de música local e para provar uma amostra de queijo da região visitada. Desta vez fiquei-me pela violação dos meus olhos com uma enorme quantidade de imagens desinteressantes. Disse-lhe isso com um bocejo e não vi tudo até ao fim. Salvo pela honestidade, portanto. A overdose de imagens que a Ana trouxe da Tailândia explica-se duma forma muito simples. É pelos olhos que nos apaixonamos, por isso é pelos olhos que tentamos registar a vida. Esse é o problema do olhar. Podemos apaixonar-nos através dele mas não conseguimos Amar através dele. O Amor é também um som, um cheiro, um sabor e uma textura. É esse o registo analógico da vida no Amor e é por isso que até podemos Amar às escuras." Acho que é dos textos mais bonitos que já li :) que lindo :awesome: :blush: edit: dá me so o link desse blog. Por uma questão de direitos de autor, vou citar esse texto no meu (:
May 9, 201115 yr ^^ hahaha mas é muito melhor do que digital, é mais caro, mas é outra cena :lol: Roxa??? *.* que fixe :D Não vais acreditar :lol::lol: estava no site lomography.com, e decidi pesquisar "Caldas da Rainha" para ver o que aparecia, e as 4ª e 5ª foto que vi eram tuas! :cheesy: tiradas no parque haha ^ é que é mesmo! :awesome:
May 9, 201115 yr :lol: que fixe ines! Adoro esse parque :) e sobretudo daquela casa assombrada LOL uma amiga minha das caldas, diz que aquilo era antiga escola dela :wreck: medo!! Adriana o blog: http://naocompreendoasmulheres.blogspot.com/
May 10, 201115 yr LOOL casa assombrada?? :lol: os meus pais também andaram lá, é o antigo liceu, agora é a minha escola, mas é noutro sitio :P e sim, o parque é lindo e sabe bue bem ir lá nos dias de sol :cool:
May 10, 201115 yr :lol: para mim, aquilo sempre foi uma casa assombrada, tem tudo para o ser :| é alta, janelas partidas, os pombos andam lá dentro e sabe-se lá mais o quê :wreck: nunca ninguem se lembrou de explorar aquilo? O que eu gosto mais das caldas são das cavacas e dos beijinhos :blush:
May 10, 201115 yr Por acaso é uma pena porque o edifício é lindo :\ é muito mau estar ao abandono... Não sei, mas também nunca lá entrei e aquilo deve estar carregadinho de bicharada :lol: Ah pois é :awesome: e as trouxas de ovos! :P eu por acaso não gosto muito dos doces das caldas haha gosto mesmo é da cerâmica :sneaky:
May 10, 201115 yr LOL ninguem se atreve a entrar lá dentro :wacky: mais uma razão me dás, definitivamente :wreck: assombrada! Ahh a cerâmica :lol: sua malandra :lol: da ultima que fui ás caldas, e tirei essas pics, compreo uma borboleta de ceramica :awesome: claro que a comprei a pensar em coldplay lol mas ainda não a pendurei, está aqui ao abandono :| Eii inês, é verdade! se por acaso te registares no site da lomography, diz-me primeiro :shy: posso ganhar piggies por isso lol e dava-me jeito Adriana igual :blush: se te registares na lomography, diz-me :\ quero piggies lol
May 10, 201115 yr :lol: então deve ser giro ir lá à noite :P hahahaha eu não estava a falar de borboletas...:lol::lol::lol: Ok! :nice: É oficial, sou uma dona orgulhosa de uma Diana F+ :awesome:
May 10, 201115 yr Sim vai lá, mas não me convides :lol: só se for numa de ghostbusters :lol: Poooois eu sei menina ines :lol: daqueles que teem um cordelinho né :lol::lol: :surprised::dance::dance: :D LINDO!!!!! Agora é pegares nela e sair para rua e divertires-te :D
May 11, 201115 yr :bomb::bomb: JESUUUUUUUUS que ia desmaiando :lol: cum caraças, até fiquei gaga :shame: Passo a explicar, há obras no andar de cima onde trabalho, e entao diz que fazem barulho, muito! Lá tive de ir eu pedir ao senhor para parar um bocadinho, porque as consultas tinham começado e :bomb: eis senao quando, alguem abre a porta e :bomb: fiquei sem respiração :freak: Um deus!!! de tronco de nú :freak: com os abdominais todos no sitio, valha-me nos deuses, que eu nem sei que disse :lol: Pronto tinha desabafar :drunk::shame:
May 11, 201115 yr ^^ Se fosse numa de Ghostbusters era fixe :awesome: ou não... :| Cordelinho?! LOL já sabes mais que eu :P Já fui!! :D Fui para o parque fazer experiências, mas não sei se correram muito bem haha tenho uma duvida, quando é que se usa o flash? só de noite, ou pode usar-se de dia? ^ Elá!!! Para isso vale a pena! :wink3: mas eu sei o que isso é...ficar gaga com uma imagem dessas :wacky:
May 11, 201115 yr Ui o flash lol só agora no qorkshop é que percebi que tb posso usar de dia, quando vir que tenho pouca luz, por exemplo, se o objecto que quiseres fotografar estiver virada para sombra, podes usar o flash :) e resulta!