Jump to content
✨ STAY UP TO DATE WITH THE WORLD TOUR ✨

[Oct 1st] MX era font updated (songs symbols included)


Teco

Recommended Posts

  • Replies 133
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Thanks, Teco! :dazzled:

 

I don't know how to put the symbols, help me! :P

 

Open character map from the start menu/accessories/system tools, find ETIAWv3 font in the drop-down box at the top, copy the characters you want and paste them into your document/whatever.

Hope that helps.

Link to comment
Share on other sites

Thanks, Teco!

 

Question, though, I don't know if anyone can help me out: how do you install new fonts on a Mac so that they work in MS Word and Photoshop etc? I used to be the master of this on PCs, but ever since going Mac, none of the procedures for adding fonts to be usable in applications like Word work :\. Anyone have any tips?

Link to comment
Share on other sites

Thanks, Teco!

 

Question, though, I don't know if anyone can help me out: how do you install new fonts on a Mac so that they work in MS Word and Photoshop etc? I used to be the master of this on PCs, but ever since going Mac, none of the procedures for adding fonts to be usable in applications like Word work :\. Anyone have any tips?

 

Download the font, go to "Window" in Safari, click "Downloads," click the font folder, copy it (Ctrl-V), go to Finder, then Macintosh HD, then Library, then Fonts, then paste it there. It should be immediately available to your Word document, even if it's still open.

 

I did the same thing the other day. Make sure you put it in the SYSTEM fonts, not the USER fonts.

 

Hope this helps! I got it to work on both my Macs.

Link to comment
Share on other sites

I feel like I've tried that 400 times before, but I'm going to try it again. I consider myself a fairly computer-savvy person and this has foxed me for a full year :P. Thanks!

 

Which version of Word do you use? And does it show up in anything else?

Link to comment
Share on other sites

Teco,

 

Só um detalhe a acrescentar (se você pretende modificar ainda):

 

Algumas letras possui pontas com leves curvas na original, letras como A, Y, M, X, etc... na sua versão essas "pontas" estão retas. Conseguiu entender? Hehehe...

 

Enfim, ninguém nem olha para essas coisas... eu que sou chato mesmo.

 

Parabéns pelo trabalho. Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Oi Jimmy,

 

acredito que você esteja falando das letras contornadas, né?

 

eu relutei em disponibilizar pra download com o acabamento assim, mas como eu tinha prometido para o dia 1º a atualização eu mandei assim mesmo, sem corrigir esse problema.

 

é que no software de edição da fonte o contorno automático só sai assim mesmo, proporcional ao contorno da letra cheia, então os riscos não ficam arredondados como deveriam.

 

acontece que pra deixar o contorno certo, com as curvas macias, eu teria que usar o stroke no photoshop (que sai arredondado), salvar o bitmap e redesenhar as curvas no fontlab já que é esse o método (tosco e amador) que eu tenho usado desde que comecei a desenhar a fonte. como isso ia demorar muito, eu deixei pra fazer esse acabamento, assim como o do kerning que está bem desregulado outra vez, numa próxima atualização.

 

mas de qualquer jeito eu acho que esse é um problema menor, visto que a maioria das pessoas que forem usar a fonte vão usá-la num programa de edição de imagem, onde dá pra fazer o traçado manualmente a partir da fonte cheia :P

 

 

 

parabéns pelo vivalacoldplay, espero que a fonte seja útil no site =)

Link to comment
Share on other sites

Oi Jimmy,

 

acredito que você esteja falando das letras contornadas, né?

 

eu relutei em disponibilizar pra download com o acabamento assim, mas como eu tinha prometido para o dia 1º a atualização eu mandei assim mesmo, sem corrigir esse problema.

 

é que no software de edição da fonte o contorno automático só sai assim mesmo, proporcional ao contorno da letra cheia, então os riscos não ficam arredondados como deveriam.

 

acontece que pra deixar o contorno certo, com as curvas macias, eu teria que usar o stroke no photoshop (que sai arredondado), salvar o bitmap e redesenhar as curvas no fontlab já que é esse o método (tosco e amador) que eu tenho usado desde que comecei a desenhar a fonte. como isso ia demorar muito, eu deixei pra fazer esse acabamento, assim como o do kerning que está bem desregulado outra vez, numa próxima atualização.

 

mas de qualquer jeito eu acho que esse é um problema menor, visto que a maioria das pessoas que forem usar a fonte vão usá-la num programa de edição de imagem, onde dá pra fazer o traçado manualmente a partir da fonte cheia :P

 

 

 

parabéns pelo vivalacoldplay, espero que a fonte seja útil no site =)

 

Entendi Teco! Nossa, deve ter sido um trabalhão para você criar essa fonte... mas acho que no final cada esforço é recompensado.

 

Espero ver outras criações suas ;)

 

Ps: Ah... talvez passando do illustrator(ou corel) para o fontlab você não precise redesenhar o vetor... mas é melhor você nem testar isso para não ter mais trabalho ahahauehuha

Link to comment
Share on other sites

Acho que ele quis dizer os números só com outline sabe? Que nem as letras maiúsculas.

A propósito, eu sei que vc está trabalhando nisso, não sei exatamente o nome, mas é tipo o 'recuo' da letra perante à outras letras ( que nem acontecia quando escreviamos COLDPLA Y). Então, o M e o Y ficam um pouco longe um do outro. Talvez vc ja saiba, só avisei caso tenha passado despercebido ;)

Link to comment
Share on other sites

entendi.

 

é kerning o nome disso, rafa. nessa versão eu deixei zoado mesmo porque entreguei em cima da hora, mas quando sobrar um tempinho eu ajeito.

 

agora tô trabalhando nas imagens de BG das músicas do CD que eu vou subir pro Youtube quando o album for lançado.

 

:D

 

 

e eu não sei bem onde postar essa outra, sei que me pediram e se for útil, peguem ae:

 

lp1500px.png

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now



×
×
  • Create New...